Novos:
Timo e suas emoções -- "Texto: Cristiane Rocha Há algum tempo venho me interessando pela enorme importância da ..." -- 05 Abril 2017
7 passos para lançar um produto com sucesso -- "Para começar, é preciso ter em mente que nenhum produto se vende sozinho. Toda empresa, ..." -- 12 Janeiro 2016
A beleza além do tempo -- "Texto: Cristiane Rocha   A beleza está nos olhos de quem vê". Essa frase hoje pode soar ..." -- 06 Janeiro 2017
A complexidade da Barreira Cutânea: Um olhar diferenciado! -- "Texto: Nathalie Souza A epiderme é a camada mais superficial da pele, formada por 4/5 ..." -- 14 Janeiro 2016
A importância da avaliação na estética -- "Texto: Cristiane Rocha. Atualmente, ouço relatos de pessoas  que se submetem a diversos ..." -- 10 Junho 2016
A importância dos cuidados pré e pós operatório -- "O ultrassom atua no tratamento de afecções cutâneas como também na prevenção de ..." -- 23 Agosto 2017
A melhor tecnologia para seu Centro de Estética melhora sua imagem -- "Da mesma forma que é importante que seu negócio de estética esteja na vanguarda quando o ..." -- 12 Janeiro 2016
A Saga de um Melasma. -- "Texto: Bárbara Vieira. Quando falamos de hipercromias faciais, nada mais “assustador” ..." -- 16 Janeiro 2016
A sensibilidade dos melanócitos e as discromias -- "Texto: Nathalie Souza Os melanócitos são células presentes no nosso corpo, onde sua ..." -- 14 Janeiro 2016
A sinergia entre antioxidantes -- "Texto: Cristiane Rocha. Alguns fatores como estresse, radiação ultravioleta, cigarro, ..." -- 15 Janeiro 2016

Para começar, é preciso ter em mente que nenhum produto se vende sozinho. Toda empresa, por mais sucesso ou reputação que tenha, precisa vender seus produtos ou serviços. Nem a Apple pensa em fazer um lançamento de produto sem empenhar-se também no marketing.

Uma vez que este ponto esteja claro, não existe uma fórmula fechada para fazer um lançamento, há muitas maneiras e nem todas elas funcionam para todos os produtos. Mas se você está planejando o lançamento de um produto ou serviço para os clientes do seu salão de beleza e quer ter sucesso, estes sete passos lhe ajudarão.

Como lançar um produto de sucesso?

 1. Não descuide da fase anterior, a de pré-lançamento

Se você quer lançar um produto ou tratamento novo, planeje cada uma das suas ações. A fase de pré-lançamento é muito importante, porque ela é o momento decapturar informações importantes para construir o segmento ou base de dados onde será lançado o produto ou serviço. Muitas vezes, as pessoas se preocupam tanto com o lançamento que esquecem que esta fase é igualmente importante.

Comece criando sua própria lista de assinantes/base de dados. Não compre uma lista porque esses contatos não sabem que estão inscritos em sua newsletter e você será percebido como spam.

Caso não tenha uma base de dados, busque em plataformas ou empresas e tente associar-se e fazer uma ação conjunta (modelo de associação). Eles lhe fornecerão seus contatos e você poderá oferecer-lhes algo em troca.

 


 

 

2. Planeje seu lançamento

Uma vez que estiver claro onde você vai lançar o produto – ou seja, para qual público – deve pensar em traçar as ações estratégicas. Um mês antes do lançamento, realize um planejamento muito detalhado para conseguir criar expectativa. Crie marketing de conteúdos, isso aportará valor.

  •  Publique artigos em blogs relacionados
  • Lance uma campanha de e-mail. Se não conhece nenhuma ferramenta para administrar o envio de newsletters, recomendamos o MailChimp. É uma ferramenta muito fácil e intuitiva, que permite usar muitos modelos pré-elaborados nos quais você pode adaptar o conteúdo, dando seu toque pessoal. Além disso, poderá utilizá-lo de forma gratuita até os 2 mil assinantes, então é perfeito para começar.
  • Utilize as redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook). Conheça as melhores redes sociais para salões de beleza.
  • As ações off-line também funcionam!

Duas semanas antes do lançamento, no mínimo (o ideal seria um mês antes), você deve começar a divulgar o tema e depois, quando a necessidade já estiver criada na mente do seu público, é chegada a hora! Quando você já tenha um monte de e-mails e conteúdos, já poderá fazer o lançamento.

3. Pense na mensagem

A mensagem é fundamental. Pense bem o que vai ser e como. Para isso, é preciso escolher perfeitamente quais são os pontos fortes de seu produto e que o ajudarão a sobressair. Pode ser que seu produto tenha 20 qualidades, no entanto, as pessoas não têm a capacidade de assimilar todas elas. Por isso, é fundamental escolher as mais importantes.

4. Crie uma necessidade

Você deve pensar na divulgação e, como fazem os produtores de filmes, nos trailers, em fazer uma “degustação” do que os clientes vão conseguir quando forem ao seu salão de beleza. Crie uma necessidade neles.

 

5. Seja criativa

Tente ser o mais criativa possível. Você deve conseguir gerar expectativa, burburinho, o famoso buzz. A ideia é gerar comentários, criar mistérios, curiosidade.

 

6. Consulte o preço do novo produto junto a especialistas

O preço pode ser o ponto definitivo pelo qual os consumidores não se atrevam a comprar o que você está oferecendo. Estabeleça o preço de forma justa e aproveite o lançamento para criar promoções e descontos. Revise bem suas contas com relação ao custo de produção e ganhos esperados.

 

7. O que acontece se eu fracassar no lançamento?

Se não funciona, que não seja porque você não tentou de tudo. Se não atinge os resultados esperados, pense em alternativas. Ofereça a possibilidade para o cliente parcelar o tratamento, faça um desconto...

Mais Vistos

10.11.2016

Câmara aprova

O Plenário aprovou nesta quinta-feira (10)

+ View

18.01.2016

NÃO !!! A gordura não

Texto: Ana Cláudia Segatto A gordura que temos

+ View

21.04.2016

Limpeza de Pele

 Por : Jefferson Assandre Indicação: peles com

+ View

14.01.2016

PROTOCOLO limpeza de

   1. Aplicar Sabonete Líquido com propriedades

+ View

22.01.2016

Criolipólise: O que

Texto: Nathalie Souza. A criolipólise é uma

+ View

25.10.2016

Esqueça o efeito

Os resultados proporcionados pela tecnologia são

+ View

Most Popular

A Saga de um Melasma.

Texto: Bárbara Vieira. Quando falamos de ...

+ View

A sensibilidade dos ...

Texto: Nathalie Souza Os melanócitos são células ...

+ View

A sinergia entre ...

Texto: Cristiane Rocha. Alguns fatores como ...

+ View

CURSO

Concept: Whats: (71) 99920 4005 Telefone fixo:(71) 3051-1317

Gestão & Marketing

Você sabe e está ...

Texto: Yasmim Botelho  Você já se viu fazendo ...

Kit Portal Esteticistas

CONFIRA O CONTEÚDO DO KIT: Um E-book da autora ...

Como a tecnologia ajuda ...

  Todos nós sabemos que a tecnologia pode e ...

Use avaliações positivas ...

  É fato: as pessoas acreditam mais ...

  • Prev
  • Colunistas
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Olive Sienna Teal Dark_blue
Background Color
Text Color
Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction
Scroll to top