Novos:
A gordura NÃO sai na Urina !!! -- "Texto: Cristiane  Rocha Para abordar os processos metabólicos de lipólise é necessário ..." -- 18 Janeiro 2016
Timo e suas emoções -- "Texto: Cristiane Rocha Há algum tempo venho me interessando pela enorme importância da ..." -- 05 Abril 2017
5 dicas para atrair CLIENTES -- "Texto: Yasmim Botelho A “lei da atração”, você já ouviu falar? Ela já existe há muitos ..." -- 24 Outubro 2017
7 passos para lançar um produto com sucesso -- "Para começar, é preciso ter em mente que nenhum produto se vende sozinho. Toda empresa, ..." -- 12 Janeiro 2016
A beleza além do tempo -- "Texto: Cristiane Rocha   A beleza está nos olhos de quem vê". Essa frase hoje pode soar ..." -- 06 Janeiro 2017
A complexidade da Barreira Cutânea: Um olhar diferenciado! -- "Texto: Nathalie Souza A epiderme é a camada mais superficial da pele, formada por 4/5 ..." -- 14 Janeiro 2016
A importância da avaliação na estética -- "Texto: Cristiane Rocha. Atualmente, ouço relatos de pessoas  que se submetem a diversos ..." -- 10 Junho 2016
A importância dos cuidados pré e pós operatório -- "O ultrassom atua no tratamento de afecções cutâneas como também na prevenção de ..." -- 23 Agosto 2017
A melhor tecnologia para seu Centro de Estética melhora sua imagem -- "Da mesma forma que é importante que seu negócio de estética esteja na vanguarda quando o ..." -- 12 Janeiro 2016
A prof.ª Cristiane Rocha foi nomeada curadora do FEAV - Fórum Estética Avançada. -- "A prof.ª Cristiane Rocha foi nomeada curadora do FEAV - Fórum Estética Avançada.  O ..." -- 07 Setembro 2018

Os clientes costumam julgar uma empresa pela aparência da marca. Assim, surge a necessidade de criar uma identidade visual para seu salão de beleza, que seja atraente para os clientes e que transmite a mensagem adequada.

Para seu negócio de estética, você deve escolher um estilo para todas as comunicações visuais, desde o material impresso até os recursos digitais. Se você quer que seus clientes lhe reconheçam, é preciso ter uma aparência clara na web, respaldada por um material impresso e profissional, que ajude a reforçar sua identidade visual. Uma vez estabelecida, esta forte identidade lhe ajudará a definir seu centro de estética, a diferenciá-lo da concorrência e a promover a fidelização à sua marca.


 

 

Como posso criar minha marca visual?

 

Seja clara com as mensagens-chave que você tenta transmitir, antes de começar a criação. Dê à sua marca visual a mesma importância concedida ao plano de negócios do salão de beleza. Defina uma estratégia que indique claramente suas ideias e objetivos. Utilize estas ideias como “palavras-chave” e comece a buscar elementos de design e imagens que reflitam estes conceitos.

 

Menos é mais

 

Uma ilustração limpa e elegante é capaz de comunicar uma ideia rapidamente e à distância. Selecione imagens que se adaptem a seu estilo visual e que contenham um elemento único, algo que se destaque e que consiga fazer com que o público se lembre da sua marca.

 

Estude a concorrência

 

Tenha sempre em mente a sua concorrência. O que eles estão fazendo bem e o que poderiam melhorar? Quais outras marcas (inclusive fora do seu setor) você admira, e por quê? Existe alguma maneira de simular o que eles têm feito bem ou inspirar-se, sem imitá-los?

 

Defina seus valores corporativos

 

Defina o espírito e os valores do seu centro de estética, seus bens intangíveis, quer dizer, seu valor agregado, o tom, o estilo tipográfico, fotográfico ou ilustrativo, a paleta de cores, os desenhos...

 

Seja constante

 

Seja qual for o estilo escolhido para sua marca visual, assegure-se de manter a honestidade e a consistência. Os elementos visuais que você utilizar devem refletir os pontos de contato chave com a sua marca ou, do contrário, você se arrisca a criar uma desconexão entre sua marca e a experiência, o que pode fragilizar a confiança dos clientes em sua empresa.

Sua marca é um reflexo fiel do seu centro de estética, portanto, mantenha-se fiel aos valores principais de seu negócio de beleza e a tudo o que o torna único.

Descubra o caso de sucesso de SkinMax – eles souberam muito bem como diferenciar-se da concorrência, mantendo uma identidade visual clara.

Download SkinMax

Deixamos vocês com este guia que inclui todos os recursos necessários criados para fazer seu centro de estética crescer. Tenha-o sempre à mão, lhe ajudará muito. 

Mais Vistos

10.11.2016

Câmara aprova

O Plenário aprovou nesta quinta-feira (10)

+ View

21.04.2016

Limpeza de Pele

 Por : Jefferson Assandre Indicação: peles com

+ View

18.01.2016

A gordura NÃO sai na

Texto: Cristiane  Rocha Para abordar os

+ View

12.01.2016

Peeling Químico

Realizados com ativos em baixas concentrações, os

+ View

14.01.2016

PROTOCOLO limpeza de

   1. Aplicar Sabonete Líquido com propriedades

+ View

13.01.2016

Princípios ativos -

 HIGIENIZANTES   .Pele Normal (Eudérmica) ou

+ View

Most Popular

A Saga de um Melasma.

Texto: Bárbara Vieira. Quando falamos de ...

+ View

A sensibilidade dos ...

Texto: Nathalie Souza Os melanócitos são células ...

+ View

A sinergia entre ...

Texto: Cristiane Rocha. Alguns fatores como ...

+ View

Gestão & Marketing

Definindo preço na ...

Texto: Leandro de Jesus Em um negócio que visa ...

5 dicas para atrair ...

Texto: Yasmim Botelho A “lei da atração”, você ...

Você sabe e está ...

Texto: Yasmim Botelho  Você já se viu fazendo ...

Kit Portal Esteticistas

CONFIRA O CONTEÚDO DO KIT: Um E-book da autora ...

  • Prev
  • Colunistas
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Olive Sienna Teal Dark_blue
Background Color
Text Color
Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction
Scroll to top