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O sucesso de seu Centro de Estética tem como elemento essencial o relacionamento com os clientes. Para isso é importante saber como usar esse importante recurso. Se você utilizar um sistema para salão de beleza como FLOWww para ajudá-lo, você já consegue armazenar informações úteis que podem ajudá-lo a usar os dados para aumentar vendas e melhorar a frequência de clientes no seu estabelecimento.

Entendendo o que é CRM

A sigla CRM é a abreviação do termo em inglês Customer Relationship Management.Explicando de maneira prática, nada mais é do que gerenciar o relacionamento com seu cliente. Anteriormente, essa atividade acontecia de forma muito simples, pois nem sempre era fácil ter as informações de forma fácil à disposição. Atualmente, com ajuda da tecnologia é possível armazenar dados e criar processos, atividades e preparar seu negócio para usar essas informações da melhor maneira.

CRM em seu Centro de Estética: como usar?

Você pode usar de diversas maneiras: há desde usos mais complexos a formas simples de usa CRM no dia a dia para a gestão de seu salão de beleza, SPA ou clínica de estética. Tenha em mente que o estratégico é fazer uso dessa ferramenta para melhorar o dia a dia do seu negócio.

Como organizo as informações para começar a usar CRM?

 


 

Há diversas maneiras mas recomendamos que você use – para facilitar o dia a adia - um sistema para salão de beleza. Ele ajudará você com a para administração do estabelecimento e organização das informações interessantes dos seus clientes. Informações como dados básicos de contato e comportamento dos clientes são essenciais pra você ter. Mas é possível ter mais informações e oferecer ainda mais oportunidades de crescimento para seu negócio: dados como  histórico dos procedimentos e tratamentos que o cliente realiza em seu espaço ajudam a oferecer novas opções bem como prestar atendimento melhor e resguardar seu estabelecimento de dúvidas ou ausência de informações. Podemos ajudá-lo, pois nosso sistema possui essa funcionalidade e pode ajudar muito a sua gestão diária.

Resultados de negócio

Resumidamente o CRM, em sua essência, significa manter histórico de dados e criar relacionamento com clientes de forma mais estruturada e sólida, permitindo que você consiga estabelecer um diálogo mais frequente com seu público e sendo lembrado nos momentos certos. Relembrar tratamentos que precisam ser retomados, oferecer promoções por tempo de relacionamento ou datas comemorativas, oferecer produtos de beleza que o cliente comprou e possam estar acabando, entre outros diversos exemplos, ajudam a movimentar seu Centro de Estética.

Dessa maneira, seu negócio é percebido de forma diferente pelo cliente: demonstra preocupação e um senso de parceria que encanta, gerando um relacionamento mais sólido e duradouro. Quem vai querer ir para concorrência quando seu salão trata seus clientes de forma tão personalizada?

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