Novos:
Timo e suas emoções -- "Texto: Cristiane Rocha Há algum tempo venho me interessando pela enorme importância da ..." -- 05 Abril 2017
7 passos para lançar um produto com sucesso -- "Para começar, é preciso ter em mente que nenhum produto se vende sozinho. Toda empresa, ..." -- 12 Janeiro 2016
A beleza além do tempo -- "Texto: Cristiane Rocha   A beleza está nos olhos de quem vê". Essa frase hoje pode soar ..." -- 06 Janeiro 2017
A complexidade da Barreira Cutânea: Um olhar diferenciado! -- "Texto: Nathalie Souza A epiderme é a camada mais superficial da pele, formada por 4/5 ..." -- 14 Janeiro 2016
A importância da avaliação na estética -- "Texto: Cristiane Rocha. Atualmente, ouço relatos de pessoas  que se submetem a diversos ..." -- 10 Junho 2016
A importância dos cuidados pré e pós operatório -- "O ultrassom atua no tratamento de afecções cutâneas como também na prevenção de ..." -- 23 Agosto 2017
A melhor tecnologia para seu Centro de Estética melhora sua imagem -- "Da mesma forma que é importante que seu negócio de estética esteja na vanguarda quando o ..." -- 12 Janeiro 2016
A Saga de um Melasma. -- "Texto: Bárbara Vieira. Quando falamos de hipercromias faciais, nada mais “assustador” ..." -- 16 Janeiro 2016
A sensibilidade dos melanócitos e as discromias -- "Texto: Nathalie Souza Os melanócitos são células presentes no nosso corpo, onde sua ..." -- 14 Janeiro 2016
A sinergia entre antioxidantes -- "Texto: Cristiane Rocha. Alguns fatores como estresse, radiação ultravioleta, cigarro, ..." -- 15 Janeiro 2016

Texto: Yasmim Botelho

 Você já se viu fazendo essa pergunta “Tenho meu espaço ou negócio, mas não sei como atrair clientes, o que eu faço?”. Se sim, não se sinta mal, esse é o cenário de muitos empreendedores que tentam traçar caminho solo e muitas vezes, não sabem nem por onde começar.

 Na estética esse cenário é cotidiano pois o profissional de estética ama  cuidar do outro, usufruir de suas mãos para fazer bem ao próximo e na maioria dos casos, não tem o tempo ou não sabem por onde começar a estudar mais sobre marketing ou vendas.

Existem diversas ferramentas que auxiliam na captação de clientes, em marketing diferenciamos as ações para a prospecção em on line (tudo que envolve o ambiente digital) e off line (tudo que esta fora das telinhas) pois isso ajuda muito na tomada de decisões da onde colocar o dinheiro em mídia.

 

Para começar, o que você está fazendo hoje para atrair clientes? Se você  já iniciou ou tentou fazer algo para prospectar, mesmo que não colocando dinheiro, você já deu um salto e tanto, parabéns! Mas se você tem dúvidas ou quer saber um pouco mais, separei algumas dicas bem legais para esse início no mundo da atração de clientes:

O que você oferece?

Primeiro de tudo, o que você oferece ou vai oferecer?

Você deve ter muito claro quais são os serviços que você vai ofertar. Será limpeza

de pele? Mas você vai incrementar com uma máscara de ouro? Ou oferecer uma massagem nas mãos enquanto a máscara faz a ação?

Coloque em um papel as diferenciações de tratamentos, caso você já tenha tudo prontinho, comece a verificar quais são os tratamentos que saem mais.

Outro ponto, como está o seu preço? O caro e o barato passa a ser muito relativo ao olhar do cliente pois se ele ver qualidade e enxergar uma mudança favorável, não tem o porquê de ele achar caro, não concorda?

Onde você esta com seu negócio? Qual o poder aquisitivo das pessoas que estão no seu bairro? Como é seu ambiente, agradável? Pense em como você vai conseguir deixar seu cliente satisfeito ao chegar até você, isso é muito importante.

Depois de ter visto tudo isso, vai aí uma dica: Convide 3 colegas, pode ser um amigo e mais 2 outras pessoas que ele conheça e você não, claro, que eles sejam consumidores de serviços como o seu. Mostre o que você tem e veja como eles se comportam, deixem que eles falem e anote tudo. Isso irá te ajudar a saber o que você pode melhorar ou incrementar.

Como chegar até você?

Para você ter idéia no Brasil 139,1 milhões de brasileiros utilizam a internet e desses, 122 milhões são usuários de mídias sociais. É muita gente e isso é excelente pois podemos falar para muitos o que fazemos e tornar pelo menos alguns deles, nossos potenciais clientes.

Outro dado interessante é que 90% dos brasileiros ativos na internet, acessam uma vez ao dia, seja para fazer uma pesquisa ou mesmo para interação com outras pessoas.

Agora pensando nesses números, se você ainda não está na internet com seu espaço ou negócio, vamos começar? A dica é: inicie com uma rede social, seja no facebook ou no instagran e comece a postar dicas, fotos de seus tratamentos, tudo o que você considera bacana para seu público ou possível público, saber quem é e o que você faz. Caso você já esteja de alguma maneira na internet, comece a pensar o que você pode fazer de diferente para chamar a atenção, sempre se questione como se você fosse o cliente.

Fonte: Pesquisa We are social 2017, Hootsuit.

Como seu trabalho é percebido?

Antes de qualquer coisa, algo importante, se não o mais importante, é saber como você é percebido. Assim como marcas famosas, como Nike, Coca-Cola, Zara, Gucci, entre outras tantas possuem uma imagem na sua cabeça e na de tantos outros clientes, você deve saber que você também exerce uma imagem na cabeça de seus clientes, isso em marketing chamamos de Posicionamento.

Você antes de qualquer coisa, é a sua marca, precisa ter um bom marketing pessoal pois será como as pessoas te enxergarão e passarão a sua imagem para frente.

Se você já possui clientes, peça para eles responderem uma pesquisa de satisfação, com 2 perguntas simples. Diga a eles que não precisa colocar o nome, que é anônimo e deixe também, uma caixinha em algum local para depois eles depositarem a pesquisa.

-          De 0 a 10, quanto você indicaria meus serviços a outras pessoas?

-          O que você me indica para melhorar?

Se você ainda não tem clientes, comece observando quais são as suas principais qualidades, as que os seus amigos, colegas, falam sobre você, sem você precisar falar. Esses são ótimos gatilhos para você começar a pensar a como se posicionar, com qual imagem você é percebido.

Muitas dessas dicas e outras serão dadas nos próximos artigos para ajudar você a conquistar mais clientes e agregar valor ao seu serviço. Fiquem ligados aqui no Portal Esteticistas. Conte o que acharam e quais suas dúvidas. Até mais!

  

Yasmim Botelho: Graduada em Publicidade e Marketing, Especializada em Branding, Especialização em marketing digital, Pós Graduada em Eng. De Marketing e MBA em Ciências do Consumo.

Mais Vistos

10.11.2016

Câmara aprova

O Plenário aprovou nesta quinta-feira (10)

+ View

18.01.2016

NÃO !!! A gordura não

Texto: Ana Cláudia Segatto A gordura que temos

+ View

21.04.2016

Limpeza de Pele

 Por : Jefferson Assandre Indicação: peles com

+ View

14.01.2016

PROTOCOLO limpeza de

   1. Aplicar Sabonete Líquido com propriedades

+ View

22.01.2016

Criolipólise: O que

Texto: Nathalie Souza. A criolipólise é uma

+ View

25.10.2016

Esqueça o efeito

Os resultados proporcionados pela tecnologia são

+ View

Most Popular

A Saga de um Melasma.

Texto: Bárbara Vieira. Quando falamos de ...

+ View

A sensibilidade dos ...

Texto: Nathalie Souza Os melanócitos são células ...

+ View

A sinergia entre ...

Texto: Cristiane Rocha. Alguns fatores como ...

+ View

CURSO

Concept: Whats: (71) 99920 4005 Telefone fixo:(71) 3051-1317

Gestão & Marketing

Você sabe e está ...

Texto: Yasmim Botelho  Você já se viu fazendo ...

Kit Portal Esteticistas

CONFIRA O CONTEÚDO DO KIT: Um E-book da autora ...

Como a tecnologia ajuda ...

  Todos nós sabemos que a tecnologia pode e ...

Use avaliações positivas ...

  É fato: as pessoas acreditam mais ...

  • Prev
  • Colunistas
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Olive Sienna Teal Dark_blue
Background Color
Text Color
Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction
Scroll to top